Notícias

“Conhecendo a Câmara” recebe alunos do Colégio Status

10 de Agosto de 2011

         O “Programa Conhecendo a Câmara” teve hoje (10 de agosto) a visita de 16 alunos do Colégio Status. Eles tiveram uma aula sobre o que é Poder Legislativo e conheceram as dependências do prédio. Foi mais uma turma integrada ao projeto, que desde o primeiro semestre vem mobilizando as escolas das redes municipal, estadual e particular.

         A visita do Colégio Status envolveu os alunos do 4º ano fundamental. Segundo a professora Maria Cecília de Freitas Carvalho, a integração ao Programa veio ao encontro da disciplina curricular, já que no momento a turma estuda as câmaras do período colonial e do período atual, explicando que as crianças vão agora prosseguir nesses estudos com um debate e uma redação, além de que o áudio da visita será repassado pela Escola aos pais.

         Logo depois de conhecerem o plenarinho, as crianças foram acomodadas no plenário para a aula dos servidores da Casa, quando aprenderam, entre outras informações, sobre as funções do vereador, como se dá a elaboração e aprovação de leis, a divisão entre poderes. No final, elas fizeram perguntas.

         O Programa está agendando novas visitas de mais escolas. Seu principal objetivo é a construção da Cidadania. As visitas acontecem quinzenalmente.

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.